13° Semana Europeia de Cidades e Regiões
Acesso à informação
« 3° Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local
0 13° Semana Europeia de Cidades e Regiões
2 anos atrás
em
Date: 12/10/2015
Time: 00:00  to  00:00

Data: 12 a 15 de outubro

Local: Bruxelas (Bélgica)

A Semana Europeia das Cidades e Regiões, também conhecida como Open Days, é realizada anualmente para reforçar a importância do nível local e regional para a boa governança europeia.

A Open Days busca demonstrar a capacidade dessas localidades de gerar crescimento, renda e implementar a política de coesão da União Europeia (UE).

 

A edição deste ano terá o tema “Cidades e regiões europeias: parceiros para investimento e crescimento”. O assunto foi dividido os três eixos temáticos: modernização com foco em energia e mercado digital; oportunidade de negócios; desenvolvimento e integração entre rural e urbano.

O Brasil estará representado por meio da Subchefia de Assuntos Federativos da Presidência da República.  Para a assessora especial, Paula Ravanelli, que estará presente na Open Days para falar sobre as experiências brasileiras de governança multinível, a União Europeia tem muito a contribuir com o Brasil em matéria de gestão local, integração fronteiriça e inovações no campo da governança.  “O intercâmbio da União Europeia com o Brasil e a América do Sul é muito relevante para nós como visão de futuro”.

O Ministério da Integração Nacional também estará presente para reforçar a agenda de cooperação que mantém com a região europeia.

Open Days

 

A Open Days acontece desde 2003 com uma média de participantes superior a seis mil pessoas. Com o passar dos anos, o evento assumiu posição chave na Política Regional da União Europeia. A cada ano, mais de seis mil pessoas  participam da Semana para debater e trocar experiências em mais de 100 oficinas, exposições e networking.

 

Compartilhe:

Tags: