Sobre o Blog
Acesso à informação
Sobre o Blog

O que é o Blog Diálogos Federativos?

O blog Diálogos Federativos foi criado pela Subchefia de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República para divulgar informações e compartilhar experiências de estados e municípios brasileiros, visando à construção de uma agenda nacional de desenvolvimento sustentável baseada no compromisso político firmado na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

A quem se dirige?

Aos gestores públicos do Distrito Federal, estados, municípios, sociedade civil e entidades de representação dos entes federados.

Como as informações são divulgadas?

As informações são divulgadas por meio de documentos, notícias, entrevistas, artigos, vídeos e fotos.

Quem são os responsáveis pela atualização do Blog?

A atualização do blog é responsabilidade da Subchefia de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

O que é a página documentos?

A página documentos reúne os principais encaminhamentos de atores locais e regionais de instâncias nacionais e internacionais, elaborados com o objetivo de fortalecer o papel dos estados e municípios antes, durante e após a Rio+20.

O que são as páginas Boas Práticas de Economia Verde?

As páginas Boas Práticas de Economia Verde são um recorte do guia Iniciativas de Economia Verde no Brasil experiências das unidades federativas em promover uma economia verde inclusiva, elaborado pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento durante o II Diálogo Federativo rumo à Rio+20, promovido pela SAF/SRI. As páginas relacionam iniciativas bem sucedidas de promoção da economia verde, realizadas por governos estaduais e municipais nos diferentes biomas brasileiros.

Como interagir com o Blog?

Os leitores podem interagir com o blog de diversas maneiras:

  1. Comente os posts: Você pode manifestar sua opinião sobre cada post. Basta ir ao final de cada publicação e deixar seu comentário. Isso pode ser interessante para complementar ou questionar opiniões de outras pessoas,ou fazer críticas.
  2. Avalie os posts: É importante para os administradores do blog saberem se os leitores estão gostando das atualizações. Isso enriquece o trabalho de seleção de conteúdo. Para enviar sua contribuição, vá ao final do post e clique na estrelinha [Gostei]. Caso não goste, manifeste-se por comentário.
  3. Envie sua sugestão de pauta: Se você tem alguma sugestão de assunto para ser posto em discussão blog, envie-nos por e-mail portalfederativo@planalto.gov.br, com o título “ Sugestão de Pauta”. Se possível, iremos publicá-la.
  4. Compartilhe as atualizações : Ao final de cada post, você encontra as opções de compartilhar as atualizações nas redes sociais ( facebook, twitter e Google +), enviar por e-mail e, para os blogueiros, replicar o conteúdo no respectivo blog.
  5. Receba nossas atualizações em tempo real por e-mail:  Para receber nossas atualizações por e-mail, basta adicionar seu e-mail à caixa que está ao lado direito do blog, com o título Seguir por e-mail (digite seu e-mail). Esse processo se dá por um mecanismo de automação do blog, com o único fim de informar-lhe sobre as atualizações.

Compartilhe: