Concurso internacional irá premiar boas práticas municipais em democracia participativa
Acesso à informação
« Outubro é o mês de intensificar ações pelo desenvolvimento urbano sustentável
0 Concurso internacional irá premiar boas práticas municipais em democracia participativa
1 ano atrás
em Geral, Notícias

Prefeituras podem enviar projetos até o dia 15 de janeiro pela internet.  O Prêmio é concedido anualmente no âmbito da Conferência Observatório Internacional de Democracia Participativa (OIDP).

Até dia 15 de janeiro de 2016, os municípios brasileiros podem inscrever experiências inovadoras – que possam ser replicadas – no campo da democracia participativa para a 10ª edição do prêmio Observatório Internacional de Democracia Participativa (OIDP) – Boas Práticas em Participação Cidadã.

Os interessados devem encaminhar e-mail para oidp@bcn.cat. É necessário incluir o registro completo (incluir arquivo); resumo da experiência (máximo de duas páginas no formato Word); fotografias de experiência e opcionalmente outros documentos: vídeos, resumos, relatórios.

A Cerimônia de lançamento da publicação com as boas práticas finalistas acontecerá no dia 6 maio de 2016, em Matola, Moçambique.

O Prêmio é concedido anualmente no âmbito da Conferência do OIDP, que é uma rede de mais de 500 municípios de todo o mundo, entidades, organizações e centros de investigação que pretendem conhecer, trocar e aplicar experiências sobre democracia participativa no âmbito local para consolidar a democracia nas cidades.

Acesse a página do Prêmio aqui

Municípios já premiados

Dois municípios brasileiros já foram premiados com boas práticas em edições anteriores do concurso internacional. Belo Horizonte (MG), com a prática Orçamento Participativo Digital, em 2007. Recife (PE) foi agraciado com a premiação em 2008, com a prática Programa Chuva Guarda: Modelo de Gestão de Riscos.

Veja o regulamento

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe: