Outubro é o mês de intensificar ações pelo desenvolvimento urbano sustentável
Acesso à informação
« Brasil apresenta experiência na Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável
2 Outubro é o mês de intensificar ações pelo desenvolvimento urbano sustentável
2 anos atrás
em Geral, Notícias

O mês em que é comemorado o Dia Mundial do Habitat (5) e o Dia Mundial das Cidades (31) motivou a ONU a realizar uma campanha para discutir os desafios da urbanização sustentável.

 

Neste mês a Organização das Nações Unidas (ONU) realiza a segunda edição da campanha Outubro Urbano. A campanha foi lançada ano passado com a proposta de engajar a comunidade internacional em atividades que discutam os desafios e possíveis soluções para a urbanização contemporânea.

A escolha do mês de outubro, em que são comemorados o Dia Mundial do Habitat (5) e o Dia Mundial das Cidades (31), também está inserida no contexto de duas relevantes agendas para as cidades: é o mês seguinte à adoção dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), e acontece um ano antes da 3° Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável (Habitat III), que será realizada em Quito (Equador) de 17 a 20 de outubro de 2016.

Jornada Mundial das Cidades – No último dia do mês (31) será realizada a Jornada Mundial das Cidades, em Milão, na Itália. O tema da jornada será “Cidades: Desenhadas para Conviver”. A atividade é parte da campanha Outubro Urbano e vai marcar o fim da exposição universal Expo Milão 2015.

Saiba aqui como participar das atividades da Campanha “ Outubro Urbano”

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe:


  • […] Fonte: Outubro é o mês de intensificar ações pelo desenvolvimento urbano sustentável […]

  • […] http://www.dialogosfederativos.gov.br/?p=4886#ixzz3olcXm1Q8 Licença de Uso: É vedado o uso comercial do conteúdo deste site, porém este poderá ser […]

  •