Etapa virtual da 2° Conferência Nacional de Defesa Civil prioriza proposta sobre cidades resilientes
Acesso à informação
« Com foco no usuário, está no ar o novo Portal Federativo
0 Etapa virtual da 2° Conferência Nacional de Defesa Civil prioriza proposta sobre cidades resilientes
3 anos atrás
em Geral, Notícias

Cerca 426 pessoas de 24 estados brasileiros enviaram contribuições on line para a conferência virtual 

A etapa virtual da 2° Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil terminou na última sexta-feira (5) e resultou em dez princípios e 30 diretrizes consideradas pelos participantes como as mais importantes para qualificar a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNDC).

Entre os dez princípios indicados para constar na PNDC, o estímulo à articulação entre os municípios para criação de uma rede de conhecimento em defesa civil apareceu em quarto lugar.

Já entre as 30 diretrizes, a prioridade número um foi a criação de um programa nacional de construção de cidades resilientes. A proposta é integrar as diversas políticas públicas do governo federal em apoio às prefeituras e governos estaduais que aderiram à campanha mundial para redução de desastres “Construindo Cidades Resilientes”. Além de auxiliar os gestores na implementação de ações de redução de riscos de desastres.

Todas as propostas priorizadas na etapa virutal serão enviadas à sistematização para a etapa nacional da 2ª CNPDC.

As ideias que surgiram  serão somadas às outras originadas nas conferências municipais, intermunicipais, estaduais e livres que já ocorreram em todo o país.

Veja a relação com as 10 propostas e 30 diretrizes aqui 

Sobre a 2ª CNPDC

Entre os meses de novembro de 2013 a junho de 2014,  a 2ª CNPDC contabilizou a participação de mais de 1,8 mil municípios em conferências municipais e intermunicipais, além da realização de 22 etapas estaduais e 17 livres. A etapa nacional tem a proposta de definir princípios e diretrizes para a reorganização do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, criando condições para a implantação da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (Lei 12.608/12). A 2ª CNPDC será realizada de 4 a 7 de novembro, em Brasília.

Acesse o site da 2° CNPDC

Blog Diálogos Federativos com informações do Ministério da Integração Nacional

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe: