Diálogos Federativos | Vídeo
Acesso à informação
0 Veja como foi a abertura da reunião plenária do Foro Consultivo de Estados e Municípios do MERCOSUL
2 anos atrás
em Artigos, Geral, Notícias, Vídeo

A atividade realizada em Brasília na última quinta-feira (16) teve a participação do vice-presidente da República, Michel Temer, do ministro do planejamento, Nelson Barbosa e do subchefe de assuntos federativos da Presidência da República, Olavo Noleto. Além de representantes dos outros países que compõem o MERCOSUL (Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Bolívia). Fonte: TV NBR

Compartilhe:

0 AO VIVO: Metrópoles Sul- americanas discutem desenvolvimento urbano e desigualdades socioespaciais
2 anos atrás
em Geral, Notícias, Vídeo

O II Colóquio Sul-americano sobre Cidades Metropolitanas – MSul vai até amanhã  (9), em São Paulo (SP) com o tema “Desenvolvimento urbano e desigualdades socioespaciais” . A organização do evento é da CEPAL e da Prefeitura Municipal de São Paulo. O governo federal participa representado pelo Subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Olavo Noleto, que também é coordenador  do Foro Consultivo de Municípios, Estados Federados, Províncias e Departamentos do MERCOSUL (FCCR) durante a presidencia pro tempore brasileira .

Compartilhe:

0 Dilma abre Debate Geral da 69º Assembleia das Nações Unidas
2 anos atrás
em Vídeo

Como é tradição desde a primeira Assembleia  Geral, em 1947, o Brasil abriu o Debate Geral das Assembleia-Geral da ONU nesta quarta-feira, 24 de setembro.  A Presidenta Dilma Rousseff falou sobre economia, inclusão social, mudanças climáticas, corrupção e combate ao preconceito.

O debate segue até o próximo dia 30. A principal expectativa é em relação à validação das 17 metas e 169 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), que deve substituir os objetivos de desenvolvimento do milênio (ODM) a partir do ano que vem.  A posição brasileira sobre os ODS foi construída com a participação da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e de outros 27 Ministérios e órgãos federais, além da sociedade civil e governos estaduais e municipais. Confira o documento com a posição brasileira aqui.

Assista o discurso da presidenta da íntegra.

Imagem de Amostra do You Tube

 

 

Compartilhe: